22 de setembro de 2012

ENTENDA O PORQUE DA PROIBIÇÃO DE JACK 3D


Através de sua assessoria de imprensa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que não foram encontrados registros de produtos com 1,3 Dimetilamilamina no banco de dados da agência nem sozinhos nem combinados a outra substância. O mesmo acontece com o JACK3D. “Para o produto ser registrado, a própria fabricante deve apresentar à ANVISA uma série de documentos que comprovem a segurança e eficácia do produto”, informou.
Ainda sobre o JACK3D, a agência informa que há uma série de motivos para a limitação. “Em relação ao produto com a marca JACK3D, esclarecemos que ele é comercializado nos Estados Unidos como um suplemento dietético (dietarysupplements) e que o mesmo não está autorizado para comércio no Brasil como alimento, pois não se enquadra em nenhuma das categorias de alimentos existentes devido à sua composição e finalidade de uso”, declara. “O produto é diferente porque não se enquadra em nenhuma categoria de alimento existente neste país, portanto sua venda não está autorizada, automaticamente”.
Além disso, o JACK3D tem outros componentes que não são permitidos em território nacional para uso em suplementos como: arginina, alfacetoglutarato e a beta alanina.
Para que houvesse a liberação seria necessário o pedido do fabricante e o enquadramento da fórmula e rotulagem aos padrões da legislação nacional. A ANVISA lembra ainda que comercialização desses produtos em território nacional configura infração sanitária e está sujeita a sanções penais.
Apesar de ser de conhecimento do mercado que o Brasil possui uma legislação extremamente rígida em relação à regulamentação dos suplementos alimentares – reconhecidos pela
ANVISA apenas como alimentos para atletas – a 1,3 Dimetilamilamina ainda não pode ser comercializada no Brasil porque ainda não foi solicitado nenhum registro em nosso órgão regulamentador. Mesmo assim, sabemos que é necessária a comprovação da eficácia e segurança da substância por meio de estudos científicos. O representante da USPlabs
afirma que foram encomendados vários estudos das principais universidades para realização de ensaios clínicos, que estão atualmente em processo de ser publicados.
A Revista SuplementAção está de olho nessas novas informações que os estudos podem trazer e promete mostrar tudo para vocês em nossos meios de comunicação.
Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO – ANO 04 – EDIÇÃO 15

Um comentário:

  1. olá amigo, sou seguidor do seu blog, gostaria que você visitasse meu blog se nao for encomodo, o endereço é esse: omundodofisiculturismo.blogspot.com desde já agradeço.

    ResponderExcluir