28 de setembro de 2010

FALA ARNOLD! ARNOLD SAYS







Arnold Schwarzenegger – O Ícone do Bodybuilding

Não há provavelmente ninguém mais conhecido no mundo do bodybuilding do que o governador da Califórnia. Arnold Schwarzenegger fez do bodybuilding um fenômeno doméstico com o lançamento de seu filme de 1973 “Pumping Iron”.
Quando Arnold começou sua carreira no bodybuilding, ele era apenas um jovem. Ele começou como um peso pluma e cresceu até Mr. Universo. Sua transformação foi uma incrível demonstração de musculação, juntamente com alguma dedicação incrível.
Provavelmente, não há melhor história do bodybuilding do que a de Arnold Schwarzenegger. Trabalhou uma variedade de trabalhos, incluindo o de trabalhador de rua em Santa Mónica, Califórnia. O tempo era também dedicado para aprimorar e esculpir um corpo bonito. Em 1970, foi agraciado com o título “Mr. Universo” e se tornou um nome familiar.
Ele continuou com o seu bodybuilding até que ele decidiu que uma carreira no cinema era o caminho a percorrer. Ele teve sucesso como ator em filmes como “O Exterminador do Futuro,”Fim dos Dias “e” True Lies “. Embora nunca tenha ganho qualquer tipo de prêmio por seu trabalho como ator, ele conquistou o respeito de muitos da elite de Hollywood por suas performances nestes filmes.
A primeira abordagem de Arnold no bodybuilding foi bastante atípica. Quando ele tinha 13 anos, jogou futebol, mas sentiu-se muito insatisfeito com um esporte de equipe. Tentou outras atividades: atletismo, boxe, levantamento de peso e lançamento do dardo. Mas só quando o treinador sugeriu que ele tentasse trabalhar com pesos (para fortalecer as pernas), Arnold encontrou sua verdadeira vocação.
Quando ele entrou no ginásio, ele ficou literalmente assustado. “Eu encontrei-me num ginásio, no meio de músculos que eu nunca tinha visto antes e das quais eu nem sequer sei o nome correto. Os culturistas eram poderosos. Diante de meus olhos, o meu verdadeiro futuro estava em aberto: eu tinha encontrado a resposta que eu tinha andado à procura. ” Assim começou, aos 16, a carreira do maior fisiculturista de todos os tempos, o homem que iria ser coroado Mr. Olympia sete vezes.
Começou a desenvolver seu físico, assim como sua auto-confiança. Muito em breve ele descobriu a coisa que alguém descreveu como “o poder do tamanho”. E, como os músculos cresceram, o fizeram o respeito de seus pares.
O crescimento de sua massa muscular, começou a influenciar as suas relações com outros jovens e, claro, com as mulheres também. Ele percebeu que algumas mulheres ficavam ligadas ao seu físico, enquanto outras pareciam estar repugnadas. “Eu queria ser ainda maior, de modo a realmente impressionar as meninas que adoravam os músculos… e irritar ainda mais as que não gostavam deles.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário