25 de agosto de 2012

DICAS PRA TER BRAÇOS ENORMES





Quer construir braços densos e fortes? Então não deixe de ler 10 dicas que podem te ajudar nesse processo.
1- Alimentação
A Alimentação é a chave e a principal arma que existe, seja para a manutenção, perda de peso ou para HIPERTROFIA. Sendo assim, você jamais terá braços grandes sem uma alimentação equilibrada. É importante lembrar que a alimentação para um fisiculturista é diferente das demais. Então, atente-se! Será que você está comendo de 3 em 3h? Será que sua distribuição calórica durante o dia está correta? Quais são suas porcentagens de micro e macro-nutrientes? E os sais minerais, juntamente com as vitaminas, estão adequados?
[ad#2]2- Treino rápido
Ficar mais do que 60 minutos em uma academia treinando braços é implorar por overtraining. Braços consistem em um grupamento de pequenos músculos que facilmente entram em overtraining.
3- Lembre-se que você já treina braços indiretamente
Com exclusão das pernas, você recruta o bíceps, o tríceps e o ante-braço durante todos os outros treinos. Então lembre-se que treinar braços especificamente mais do que uma vez na semana, pode significar mais prejuízos do que benefícios.
4- Treine de dois modos diferentes
É interessante intercalar um treino de braço pesado e um treino de braço leve. (seja na mesma semana ou em semanas diferentes). Isso proporcionará estímulos diferentes no músculo.
5- Saiba variar
Sempre varie os exercícios, as séries, as combinações e as sequências. Cair em rotina necessariamente significa na estagnação muscular. Procure sempre novos métodos de treinamentos.
6- Não esqueça que o tríceps é responsável por 2/3 do tamanho do braço
Logo, você deve focar SIM em tríceps. O bíceps será o músculo de “qualidade” do braço e o tríceps de volumização. Então, não seja negligente a não treinar tríceps.
7- Lembre-se das 3 cabeças do tríceps
O tríceps é um músculo formado por 3 cabeças: Média, longa e curta. Assim, você deve procurar exercícios que estimulem-o como um todo ou exercícios para cada uma das cabeças. Desenvolver exercícios apenas para um lado pode significar em uma assimetria ou num desenvolvimento muito ruim.
8- Nunca diga não aos exercícios básicos
Exercícios como LEVANTAMENTO TERRA e supinos são de extrema importância para braços fortes e, num contexto geral, para um corpo forte. Mentzer já pregava que levantamentos terra são primordiais para a construção de bíceps.
9- Cuidado com os ante-braços
Por muito tempo, acreditei que o ante-braço já era suficientemente treinado durante os exercícios compostos ou até mesmo no treino de bíceps. Com o tempo, percebi que isso não é necessariamente errado, mas também não é totalmente correto. Para alguns, treinar ante-braço pode significar perda de força em outros exercícios (pelo overtraining) ou dores-extras. Nesse ponto, cada um deve experimentar ambos os métodos para que se chegue a uma conclusão individual.
Vejo em muitas academias, pessoas treinando antebraços com pouquíssima carga e muitas repetições. Mas, se antebraço é um músculo como outro qualquer e já está sujeito a ser treinado durante outros exercícios, por que não investir em mais carga e menos repetições, assim como os outros músculos?
10- Refeição pós treino
A refeição pós treino deve estar contida imediatamente após a conclusão do treino (ainda na academia) e deve ter a quantidade suficiente de macro-nutrientes para aquele instante. Suplementos como Whey Protein, Maltodextrina, Dextrose, Glutamina e vitamina C são os mais indicados para o momento.
Este artigo foi escrito por: Marcelo Sendon



Nenhum comentário:

Postar um comentário