26 de dezembro de 2010

A DIETA DE RONNIE COLLEMAN

Há um ano, caso fizesse a previsão de que Coleman iria adicionar 15kg ao seu físico colossal de Mr. Olympia, as pessoas ririam de você. Mas, em 2003, o grande Coleman fez exatamente isto.
Ele acredita que este ganho é decorrente, em grande parte, de sua estratégia de voltar aos "fundamentos básicos" do treinamento com pesos. Seu treino voltou um pouco para o de quando ele era um levantador básico. Certamente que todos concordam que o trabalho em baixas repetições e com altas cargas é essencial ao ganho de massa muscular, mas por trás desta afirmação reside um fato irrefutável: a dieta de Coleman é próxima da perfeição para sua realidade e biotipo.
Para o ano de 2003, o Mr. Olympia limpou sua geladeira, retirando todas as calorias vazias que costumava ingerir no off-season, substituindo por alimentos com alta densidade nutritiva.
Em suas cinco refeições diárias, Coleman usou e abusou de carnes magras, peito de frango grelhado, batatas, arroz e feijão. "Minhas calorias foram basicamente as mesmas, por volta de 4.000 kcal por dia, mas, mesmo assim, perdi gordura corporal e creio que isto se deve às escolhas mais sensatas que fiz. Minha energia aumentou e fui capaz de treinar com mais intensidade e vigor", analisa.
Apesar de manter a dieta equilibrada e plena de alimentos saudáveis, Coleman executa sempre um dia livre por semana, no qual relaxa um pouco a dieta. "Sempre como panquecas no café da manhã aos domingos e isto é tudo!", afirma. "Evito ao máximo pizza e alimentos fritos, porque as gorduras presentes nestes alimentos demoram muito para serem digeridas e não serei capaz de comer a quantidade de alimentos que necessito no resto do dia", ensina o Mr. Olympia.
Uma das perguntas mais populares: Você deve fazer cardio apenas na fase pre-contest ou o exercício aeróbio é também importante no off-season?
"Sempre faço 45 minutos de cardio em intensidade moderada quatro vezes por semana, mesmo quando não estou em pre-contest. Alterno meus treinos entre esteira, estepe e bicicleta. Um monte de gente acredita que o cardio fará você queimar a musculatura, mas o exercício aeróbio pode, na realidade, ajudá-lo a 'ganhar' músculos. Pense nisto: quanto mais cardio você faz, mais irá sentir fome e, assim, irá comer mais nutrientes e seu corpo terá estes a disposição para o crescimento muscular. Cardio irá apenas queimar sua musculatura caso você não esteja ingerindo a quantidade adequada de nutrientes ou caso faça péssimas opções em relação aos alimentos que ingere. Certamente que o cardio queima calorias, mas se você está se alimentando corretamente, as perdas de peso virão exclusivamente das reservas de gordura corporal. Você ficará mais seco e definido durante o ano inteiro."
 
7h – Refeição 1 (aveia e shake de proteína – Whey Protein). Esteira após a refeição.
11h – Refeição 2 (batata e peito de frango)
12h às 13h 30min – Treino
14h - Refeição 3 (batata e peito de frango)
15h – Trabalho
17h – Refeição 4 (batata e peito de peru)
20h – Refeição 5 (batata e peito de frango)
23h – Refeição 6 (arroz e bife). Esteira após a refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário