19 de agosto de 2010

INTERVALO

culturista
A nutrição tem um poderoso impacto nos resultados de um CULTURISTA. Se você deseja uma impressionante MASSA MUSCULAR, vai precisar prestar mais atenção no que esta comendo.
A nutrição é tão importante para o culturista quanto os duros esforços no ginásio. Não vai adiantar muito fazer OTIMOS TREINOS e ter uma alimentação RUIM.
É preciso que o CULTURISTA se comprometa a comer corretamente.Vai ter que fazer um grande esforço para se afastar de alimentos que dão prazer, mas não fazem parte de uma dieta de Bodybuilding.
Seu pensamento deve ser: COMER PARA GANHAR MÚSCULOS E PERDER GORDURA. Analise a comida que você esta colocando no prato. Ela vai ajudá-lo a GANHAR MÚSCULOS e a PERDER GORDURA??
Sua nutrição deve ter três macro nutrientes básicos: PROTEÍNAS, CARBOIDRATOS e GORDURAS. Todos os alimentos são decompostos nestes três grandes grupos de macro nutrientes.
Para o culturista a PROTEÍNA é de longe o nutriente mais importante para construir músculos. Músculo é proteína. Proteína é músculo. Sem proteína suficiente, será muito difícil obter resultados, ou seja: VOCÊ NÃO CONSEGUE CRESCER.
Os carboidratos fornecem a ENERGIA que você precisa para treinar duro na academia. Seu corpo precisa de carboidratos de forma consistente ao longo do dia.
A glicose é um carboidrato utilizado por todas as células no corpo como combustível. Quando carboidratos armazenados no corpo estão esgotados, o corpo irá converter as proteínas musculares em glicose, em vez de tirar dos carboidratos, para dar ao corpo a energia que necessita. Resultado: Sua Massa Muscular é consumida.
No entanto o excesso de carboidratos será convertido EM GORDURA. Uma boa estratégia para culturistas é comer a maioria dos carboidratos na parte da manhã e imediatamente após o treinamento. Estes tempos são idéias para o corpo processar os carbos mais rapidamente, evitando acumular gordura.
Limite seu consumo de carbos após as 18:00 ou 19:00 horas. Motivo: Após este horário, os carbos são convertidos em gordura corporal muito mais rapido, já que a capacidade do corpo de queimar gordura é reduzida.[Você gasta menos calorias].
Consuma proteína em cada refeição. Boa quantidade de Proteína, e carbos apenas o suficiente para dar energia para treinar pesado e para as atividades regulares do dia.
Seu corpo necessita de gorduras, por isso não tente evitá-las completamente. Existem dois tipos de gordura. Gordura saturada que é considerado ruim, e insaturada, que é considerado boa gordura.
Lembre-se que sendo um Culturista você precisa comer mais proteínas do que uma pessoa que não é praticante do esporte.Você nunca vai conseguir um balanço positivo de nitrogênio com uma dieta de baixa caloria. São necessários carboidratos, proteínas e gorduras para construir uma nova massa muscular e melhorar a recuperação pós treino.

2 comentários:

  1. Amigo, Fernando!

    Não resisti. Tive que escrever algo, apesar de não entender bem a dinânmica da rotina de um "culturista", como você chama. Sei que, para quem quer ganhar músculos, é preciso malhar muito e, em consequencia, comer bem. Só não concordo muito com a adoção dos chamados "suplementos", que escondem em suas fórmulas, doses pesadas de química que, me desculpem os entendidos no assunto, não podem fazer bem de maneira alguma à química já complexa de nosso corpo.
    Enfim, não sou nenhuma natureba. Gosto de carne, de pizza e de muito açúcar, apesar de manter - sem muito esforço - meus 58 quilos. Mas tenho certa preocupação em ingerir alimentos muito processados e, em última análise, evito qualquer coisa que se diz diet ou light, pois entendo que houve uma intervenção industrial ali.
    Estou acompanhando seu treinamento e torço para que você atinja sua meta, sempre com equilíbrio e saúde. Um abraço fraterno, Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Valéria, você tem razão, nós somos aquilo que comemos, devemos então tomar cuidado com as coisas que ingerimos. Os suplementos de proteina é uma forma prática de se alimentar, principalmente para aqueles que não tem tempo de uma refeição mais elaborada. Mas o melhor é comida natural mesmo, sem processamentos melhor ainda. Comprar suplementos no Brasi é complicado, há alguns anos a INTEGRALMEDICA, uma das principais fabricantes do país estava colocando sibutramina nos suplementos isso prejudicou muitos atletas por ser uma substancia ilegal. grato pela participação.

    ResponderExcluir