1 de novembro de 2010

Alimentação - A importância da refeição pré-treino.



Sem uma alimentação adequada antes do treinamento, você não só pode ter um treino improdutivo como também por em risco o organismo e a massa muscular. Uma boa refeição para esta fase compreende por carboidratos de baixo IG e proteínas, qual fornecerá combustível para extrair o máximo de força e resistência dos músculos durante o treino, além de preservar a preciosa massa muscular.Quanto tempo antes de treinar devo fazer uma refeição?
É importante que não seja feita uma refeição muito pesada antes do treino. Não existe um tempo ideal para fazer esta refeição, pois cada pessoa tem uma diferente adaptação, porém não costuma-se deixar um intervalo muito longo entre a refeição e o treinamento. Geralmente é necessário um tempo maior caso esta alimentação pré-treino seja o almoço e um menor tempo caso seja um lanche. O tipo de alimentação deve ser considerado.
Quais alimentos devo comer no pré-treino?
Carboidratos de baixo IG e proteínas devem ser usadas, líquidos somente na quantidade necessária. Caso esta refeição que antecede o treino seja uma refeição principal (almoço por exemplo), você pode optar por alimentos como batata-doce, macarrão e arroz integral. Ao nível de proteínas, você pode optar por aves ou peixes. Se a refeição for um lanche, aveia e claras de ovo poderão ser uma boa opção. Praticantes de musculação gostam muito de um batido pré-treino composto por aveia e whey protein. Batata-doce também pode ser uma boa opção por sua praticidade. A alimentação pré-treino é pobre em gorduras e em determinados tipos de fibras (insolúveis) para facilitar o esvaziamento gástrico, e rica em carboidratos (de baixo índice glicêmico) para manter a glicemia. O consumo de proteínas é moderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário