15 de novembro de 2010

MUTAÇÕES QUE CRIAM SERES MUSCULOSOS

Conheça o bebê que já nasceu musculoso


Nascido em Berlim com braços e pernas bem musculosos, aos 4 anos de idade já podia segurar halteres de 3 quilos com os braços totalmente extendidos, coisa que muitos adultos não conseguem. Seus músculos são duas vezes maiores que os das outras crianças da sua idade e ele tem metade da gordura corporal.Testes de DNA mostraram o porquê: Ele tem uma mutação genética que acelera o crescimento muscular.
Foi descoberto que o segmento mutante de seu DNA bloqueia a produção de uma proteína chamada miostatina que limita o crescimento muscular. A mãe do bebê tem uma cópia do gene mutante e outra normal; o menino, que tem as duas cópias mutantes, é o primeiro a nascer com essa mutação nos dois genes.
O bebê por enquanto está saudável, mas os médicos temem que ele possa eventualmente sofrer problemas cardíacos ou outros problemas de saúde.
Como pode ser visto na foto, seus músculos são bem grandes para um bebê. Sem contar que tem muito menos gordura corporal que qualquer outro bebê. Suas coxas e pantorrilhas são enormes.Existem algumas pessoas famosas e até mesmo animais que tem essa mutação rara, como por exemplo uma raça de gado chamada Belgian Blue (ou Belga Azul).
http://fig.cox.miami.edu/~cmallery/150/neuro/belgian.blue.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário