14 de novembro de 2010

PERFIL MISTER OLYMPIA - JAY CUTLER



Nasci 03 de agosto de 1973 em Worcester, Massachusetts. Worcester é localizada em Massachusetts. Cerca de 50 quilômetros a oeste de Boston. Eu cresci em uma pequena cidade chamada Sterling, que é um subúrbio do condado de Worcester. Nasci mais novo de sete, três irmãos e três irmãs. Meu pai era superintendente do departamento de estrada e minha mãe trabalhava nas finanças em uma base militar.

Minha infância foi uma activa. Eu gostava de andar de bicicleta e brincando na vizinhança jogos como chutar a lata e esconde-esconde. Montei ATV's e trabalhou na fazenda da minha família, que consistia em porcos, cabras, galinhas e vacas. Eu trabalhava no negócio concreto do meu irmão desde o início e desenvolveu um físico para mim. Esse físico foi o começo da minha carreira de fisiculturista.

No colégio eu jogava futebol. Eu tinha um grande grupo de amigos e era popular entre todos. Eu fiz uma festa da escola normal alta de rotina e realmente gostei dos meus anos na Wachusett Regional High School. Minha escola foi composta por 5 cidades: Paxton (Wachusett), Rutland, Holden, Sterling e Princeton.

Quando eu terminei o ensino médio em 1991, fui para a faculdade em Quinsigamond Community College. Eu completei minha graduação em Justiça Criminal Quinsigamond Community College em 1993. Aqui é onde eu descobri meu físico. Eu comecei a treinar realmente no meu aniversário de 18 anos em 1991.

No início, eu treinava só para ter um bom visual, mas meu treino rapidamente levou me às competições. Eu competi com a idade de 19. Meu primeiro show foi o Teen Nationals em Raleigh, NC. Coloquei em primeiro lugar. Este foi o início da minha carreira de fisiculturista e paixão por competir.

Minha namorada Kerry e eu nos mudamos juntos em Worcester. Eu comecei a treinar para o status profissional. Os anos se passaram rapidamente. Eu trabalhei em diferentes lugares, enquanto Kerry estava na faculdade de enfermagem. Em 1994, eu conheci uma pessoa que me deu a orientação e apoio que eu precisava para se tornar o melhor fisiculturista e homem de negócios.

Bruce Vartanian foi um fisiculturista local e proprietário da empresa. Bruce levou-me sob sua asa e me ensinou os meandros do negócio. Ele me ensinou o que eu precisava fazer para ser o melhor. Nós treinamos juntos com o meu mentor dieta, Chris Aceto. Nós construímos um físico que varreria o Nationals, em 1996, para ganhar status profissional. Eu fui bombardeado com ofertas de contratos e, eventualmente, assinou contrato com Joe Weider.

Tomei 1997 fora da competição e voltou para a estréia em 1998, no Night of Champions em Nova York. Coloquei 11 º lugar, um pouco do meu melhor. Voltei para a dieta da velha escola e formação para a temporada 1999. Fiquei em 3 º no Ironman Pro Invitational e 4 no Arnold Classic. Mais tarde naquele ano, fiquei em 15 º no Olympia.

Em 09 de julho de 1998, me casei com minha namorada de sete anos, Kerry. Nós nos casamos em uma cerimônia pequena e privada no Rio Hotel, em Las Vegas. Em 1999, Kerry e eu nos mudamos para Aliso Viejo, Califórnia. Este foi um grande negócio para nós dois. Kerry começou a trabalhar como enfermeira no Hospital Hoag em Newport Beach. Eu continuei a treinar com a fome para subir no ranking dos fisiculturistas.

Em maio de 2000, me tornei o Night of Champions Winner, me colocando mais à frente no ranking. Kerry e eu compramos nossa primeira casa na Califórnia em junho de 2000. Este foi um grande passo para nós, porque sempre quis morar na Califórnia.

Eu competi no Olympia de 2000, colocando 8. Na semana seguinte do concurso, eu estava concorrendo com Ronnie Coleman (três vezes Mr. Olympia), no Grande Prémio de Inglês e Grande Prêmio da Itália.


Em Novembro de 2000, tomei uma decisão crucial nos negócios e começou uma nova relação com a ISS Research. ISS é baseado fora de Charlotte, Carolina do Norte. Eles se aproximaram de mim com uma oferta que eu não podia recusar. ISS Research me deu a oportunidade de tirar um ano inteiro para se preparar para o 2001 Mr. Olympia. Eu fiz muitas aparições de 2001 e muito focado em me preparar para fazer o meu melhor em outubro de 2001. Fui para um lugar 2 º lugar controverso Ronnie Coleman. A publicidade lançou minha carreira ainda mais e me enviou para o próximo nível.

Depois do "O", em 2001, comecei a preparar para o Arnold Classic 2002, que ganhei por unanimidade sobre Chris Cormier. Muitos jornalistas têm, até agora, declarou 2003 como "Ano de Cutler". Foi no início do ano que eu ganhei três concursos consecutivos - o IronMan Pro Invitational, o Arnold Schwarzenegger Classic eo San Francisco Pro Invitational. Eu terminei o ano com duas vitórias, o Inglês e Holandês Grand Prix, enquanto corredor de desembarque até em três ocasiões: Mr. Olympia, russo Grand Prix e no GNC Show of Strength. 2003 foi um ano muito ocupado para mim, oito concursos, cinco vitórias, três segundo não é ruim ...! Eu também comecei um novo relacionamento com MuscleTech Pesquisa e Desenvolvimento em Dezembro de 2003. Agora vou participar da maior linha de suplementos esportivos na indústria de fitness. MuscleTech tem muitos planos para o futuro para o lançamento dos suplementos mais inovador no mercado.

No início deste ano de 2006, eu declarei em meu site que este seria o ano que eu teria meu nome gravado na história do bodybuilding, tornando-se Mr. Olympia. Em 30 de setembro Eu cumpri o meu destino. Kerry e eu agora vivo em Las Vegas, depois de passar ótimos anos na Califórnia. Vou continuar treinando aqui em Vegas e fazer tudo o que posso fazer para solidificar minha posição como o fisiculturista número 1 do mundo.












Um comentário:

  1. meu namorado ama o jay,jah estou morrendo de ciumes... ele quer ficar igualzinho ao jay..hhe eu tbm vou ter um jay em casa soh meu!!!

    ResponderExcluir